Artistas S/A

Próximos Eventos

No events found

Conheça a Royal Academy of Dance

O Ballet Clássico é uma arte estimulante e inspirada e para que mantenha sua força é necessário haver professores com qualificações reconhecidas internacionalmente, compartilhando seu conhecimento e seu amor pela dança às futuras gerações. A Royal Academy of Dance é a maior organização de exames e treinamento de professores de ballet clássico do mundo. Com mais de 17.000 membros, sua influência se espalhou por mais de 84 países, onde temos uma rede de escritórios internacionais e representantes. Existem no momento 1.200 professores em treinamento na Academia e a cada ano o Syllabus da Royal Academy of Dance é ensinado a mais de 250.000 estudantes.

Treinamento de qualidade para oferecer profissionais de ensino em quem você pode confiar.

Os pais querem o melhor para seus filhos e nós lutamos para oferecer-lhes o melhor no treinamento em ballet clássico. Todos os nossos professores formam-se em um dos programas de educação de professores, o que os qualifica a inclusão no Registro de Professores da Academia. Nós monitoramos nossos professores durante seu treinamento e depois, para assegurar que os altos níveis sejam sempre mantidos e os nossos cursos são estruturados para ajudar os professores a se desenvolverem em suas carreiras profissionais.

Exames

A Academia acredita na importância de cada estudante ter uma meta e o progresso é medido pelos Exames ou Avaliações, abertos a todos os estudantes de Grade ou Vocational, oferecendo-lhes o desafio de demonstrarem o seu entendimento e conhecimento do trabalho. Nosso método para exames (Syllabus) foi cuidadosamente elaborado e oferece dois caminhos distintos: a) O Syllabus de Grade (Graus) para crianças oferece além do aprendizado, muita diversão. Os Syllabus de vocational para rapazes e garotas, acima de 11 anos, que desejem estudar Ballet mais seriamente, possivelmente com vistas a uma carreira como bailarino ou outra carreira relativa à dança. No entanto, os exames não são obrigatórios e caso os estudantes não queiram prestá-los, poderão fazer a aula de apresentação, que é apenas uma avaliação, um acompanhamento.

A Faculdade de Educação

A Faculdade de Educação da Academia oferece um programa coordenado de qualificações em dança, reconhecidos internacionalmente. Esses diplomas e graduações, a maioria dos quais reconhecida pela Universidade de Surrey, habilita os estudantes ( professores, bailarinos profissionais) a conseguirem suas qualificações quando e onde melhor lhes parecer.

Cultura e Comunidade

Qualquer um, em qualquer lugar, tem acesso aos serviços de qualidade oferecidos pela Academia Royal. Nossos Cursos Internacionais de Verão acontecem em muitos países do mundo e são a oportunidade ideal para que jovens estudantes aprendam mais sobre dança, assim como aproveitem para enfrentar novos desafios e fazer novos amigos. A Academia presta uma importante contribuição à vida cultural da comunidade, como a participação em festivais de arte, aulas públicas e instrução especializada para crianças com problemas motores.

Treinamento do Estudante

Desafio, disciplina, mas sobretudo, curtição!

O treinamento de Ballet Clássico com a Royal Academy of Dance abre um leque de oportunidades para os estudantes. Para você que quer um exercício físico que também lhe dá possibilidades artísticas, ou se quer seguir carreira na área de dança, as aulas de ballet com um professor registrado pela Academia são o que você precisa para atingir seu objetivo.

Exames

O treinamento de Ballet Clássico com a Royal Academy of Dance abre um leque de oportunidades para os estudantes. Para você que quer um exercício físico que também lhe dá possibilidades artísticas, ou se quer seguir carreira na área de dança, as aulas de ballet com um professor registrado pela Academia são o que você precisa para atingir seu objetivo.

Os Exames oferecem aos estudantes o desafio de mostrar o seu entendimento do trabalho desenvolvido. Eles podem ser feitos por todos os estudantes que estejam tomando aulas dos Syllabus de Graded ou Vocational e o conhecimento é avaliado com relação a cada nível em questão.

O candidatos aos Exames serão aprovados se o nível requerido for alcançado. O examinador dará então uma nota, baseada na apresentação daquele dia, de acordo com os critérios estabelecidos.

Os candidatos recebem um formulário de notas, que pode ser facilmente entendido através dos Critérios de Notas e um Certificado, diretamente de Londres.

Os estudantes devem atingir os níveis estabelecidos para cada grau desses métodos e assim passar para o próximo.

Eles oferecem:

  • Objetivos claramente definidos e diferenciados para cada nível;
  • Um plano global que indica os estágio evolutivos;
  • O escalonamento de notas dadas pelos diversos graus de habilidade.

Todos os candidatos aos Exames serão aprovados se o nível requerido for alcançado. O examinador dará então uma das 5 notas , baseadas na apresentação daquele dia, de acordo com os critérios estabelecidos.

O Examinador escreve um relatório para o estudante, professores e pais, indicando quais são os aspectos mais positivos dessa apresentação e quais são os pontos fracos que necessitam atenção. Os candidatos aprovados receberão um Certificado, com seu nome e grau.

Aulas de Apresentação

A Royal Academy of Dance acredita que a participação no ballet deve ser de todas as crianças e quer incorporar ao seu sistema todos aquelas que, pelas mais variadas razões, num determinado momento, não conseguem alcançar os níveis requeridos nos exames.

Para esses estudantes, as Aulas de Apresentação oferecem programas de trabalho que melhor se adaptam às suas habilidades ou tempo de aprendizagem levando a um senso de conquista que pode ser equiparado aos dos exames.

As Aulas de Apresentação são apropriados para:

  • estudantes que não tenham podido comparecer a muitas aulas, por qualquer motivo;
  • estudantes que começaram o seu estudo mais tarde;
  • estudantes que não tenham menor habilidade física, cognitiva, e emotiva.

Não são outorgadas notas, mas os estudantes recebem um Certificado de Participação.

Preparação para os Exames

É importante que os estudantes estejam bem preparados para os Exames e Aulas de Apresentação e que tenham tempo suficiente para adquirirem as habilidades técnicas e as qualidades artísticas requeridas em cada grau. Os fatores tempo e preparação podem ser avaliados por um professor registrado da Academia, que é treinado para saber quando a criança está apta a ser inscrita para os exames.

Aprender ballet requer paciência e estudo contínuo. Enquanto que os estudantes maiores já se sentem naturalmente motivados com o treinamento em dança clássica, para os estudantes mais jovens se faz necessária uma ajuda para que possam adaptar-se aos longos períodos em que é necessária a atenção.

Recomenda-se que um estudante que queira candidatar-se aos Exames de Graded e Aulas de Apresentação tenha pelo menos uma aula por semana, e pelo menos uma semana de aulas particulares, quando a data de exame esteja próxima, particularmente quando o estudante está atingindo os graus mais altos. Estudantes preparando-se para os Exames de Vocational devem fazer pelo menos 3 aulas de Syllabus por semana, sendo que esse número deverá aumentar quando o estudante chegar aos níveis mais adiantados. O tempo de desenvolvimento individual pode variar e qualquer tempo extra pode ser muito benéfico a longo prazo.

  • Programa de Registro de Professores
  • Certificate in Ballet Teaching Studies (CBTS)
  • Certificado de Estudos do Ensino de Ballet

Atualmente esse programa, que dá direito ao Registro de Professor da Royal Academy of Dance, está sendo desenvolvido nos seguintes países: Austrália, Espanha, Itália, Alemanha, Japão, Grécia, Portugal, Hong Kong, África do Sul, Reunião de Filipinas, Indonesia, Malasia, Singapura e Indonésia) , Estados Unidos com Canadá, Belgica, Holanda e Luxemburgo com o Reino Unido.

No Brasil, começamos a primeira turma em janeiro de 2008. A data de inscrição é sempre 1 de julho do ano anterior ao ano de início.

No que consiste?

Módulos sobre: Conhecimento do Syllabus da RAD , Parte 1 e 2, O Bailarino Saudável, Planejamento para Ensino Efetivo, Prática de Ensino e o Professor de Dança Free-Lance.

Como funciona?

Esse programa de ensino toma algumas horas de seu dia, durante 2 anos, iniciando em Janeiro. Os estudantes deverão participar de um Período de Estudos de 6 dias em cada ano de estudo e a completar um período monitorado de Prática de Ensino em sua própria região.

Como o professor é avaliado?

A avaliação é feita através de trabalhos escritos, pastas de estudo, estudos de casos particulares, projetos e ensino.

Quais são os requisitos?

  • 18 anos de idade;
  • De acordo com o Sistema de Educação do Reino Unido, será necessário ter sido aprovado nos exames: Intermediate.
DMC Firewall is a Joomla Security extension!